Abrimos o nosso artigo com essa pergunta, que já vimos ser repetida diversas vezes, em encontros com os profissionais da agência.

Bem, vamos inverter um pouco o cenário para o entendimento ficar mais claro. Se, por exemplo, você quiser causar uma impressão marcante (e positiva) em uma festa de gala, o que você provavelmente faria? As hipóteses provavelmente irão circular em torno de três passos.

O primeiro seria se informar sobre o local e as pessoas que estarão lá, buscando aprender o máximo possível sobre elas e o que elas fazem. Assim, quando uma conversa surgir, você poderá desenvolvê-la sem problemas.

O segundo passo, provavelmente, seria contratar um alfaiate para criar um terno sob medida para você, ou uma costureira para produzir um vestido perfeito, sem esquecer, claro, do visual; para os homens, um corte de cabelo, uma aparada na barba e um banho bastam. Já para as mulheres, a rotina será um pouco mais extensa, com cabeleireiro, manicure, maquiador, etc.

E o terceiro e último passo seria cuidar do horário de chegada à festa. No Brasil normalmente não se costuma respeitar pontualmente o horário que está no convite. Se a festa está marcada para as 20:00, por exemplo, os convidados começarão a chegar por volta das 20:30, 21:00. Portanto, saiba a hora de chegar e – muito importante – saiba o momento de ir embora, evitando ficar até quando os convidados começam a dar vexame.

Mas o que a etiqueta em uma festa tem a ver com a presença da minha marca em um ambiente digital? Muito. Analisemos, adiante, etapa por etapa, como é pensado e planejado o desenvolvimento de uma consultoria digital para clientes.

Começamos, lá em cima, pela análise de informações, certo? Ou seja: para você se expressar com segurança e atingir seus objetivos é necessário fazer uma imersão no terreno onde sua marca está inserida. Nesse momento, você deve estar pensando: “ora, eu sei tudo sobre a minha marca, por que preciso de alguém para me dizer mais sobre ela?”. Concordamos que a autoridade no assunto nesse quesito seja você, mas existem outros pontos importantes que tangenciam a sua marca e que precisam ser levados em conta. Ou seja: você pode entender tudo sobre a sua marca, mas a consultoria digital para clientes analisa o comportamento do público que interage com ela nas redes sociais, as menções que são feitas a ela e as menções às empresas concorrentes.

O segundo passo de uma consultoria digital para clientes é “vestir” a sua marca. Assim como o alfaiate ou a costureira usam suas habilidades para tecer uma roupa personalizada para você, os especialistas em consultoria digital para clientes usam e aplicam conhecimentos específicos para melhor apresentar a sua marca ao mundo, fazendo com que ela seja respeitada e conhecida a partir da personalidade que lhe é imputada.

Por último, falamos sobre a hora de chegar e sair da festa, certo? Pois bem: timing é tudo quando você desenvolve uma boa consultoria digital para clientes. Os profissionais da área estão sempre em sintonia com as tendências e assuntos do dia, podendo usar essas informações para colocar a sua marca em destaque.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Labbo para saber mais sobre consultoria digital para clientes.

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