Com a evolução das ferramentas digitais e da própria mentalidade digital, garantir a presença online da sua marca ou empresa já não é o suficiente. Não basta apenas ter um bom site ou manter um perfil ativo nas redes sociais.

Claro que essas ações são importantes. Mas para ter um público mais engajado e fiel, também é fundamental investir na criação de um relacionamento mais profundo, com estratégias de Inbound Marketing, por exemplo, SEO, entre outras.

A importância de investir em mídia online

Além disso, para atrair cada vez mais interessados e potenciais clientes, as mídias digitais pagas – como Google Adwords, Facebook Ads, Youtube Ads, etc. – são armas bastante poderosas.

 

Entenda melhor porque utilizar mídias online pagas e quais as vantagens de cada modelo:

 

Obtenha resultados mais rapidamente:

Estratégias de Marketing Digital que envolvem conteúdos ricos e SEO podem ser ótimas maneiras de atrair e reter público. Mas a evolução do número de visitas por buscas orgânicas (aquelas que não são pagas) pode levar algum tempo para acontecer.

mídia online

Por isso, o investimento em mídias digitais pode funcionar como uma boa estratégia para atrair visitantes de forma mais imediata.

 

Ou seja, é importante ter um conteúdo de interesse do seu público e facilitar as buscas, de forma que sejam geradas diversas visitas organicamente. Mas também é essencial divulgar esse conteúdo para um público bem segmentado, por meio de mídias pagas para atrair uma quantidade cada vez maior de visitantes qualificados e interessados, acelerando e multiplicando seus resultados.

 

Tenha mais e melhores conversões

A mídia digital paga é uma ferramenta certeira, para atingir seu público com mais precisão.

02-tenha-mais-e-melhores-conversoes

Isso porque, permite escolher as palavras chave relevantes para seu negócio – como no caso dos Links Patrocinados do Google Adwords – ou então, fazer segmentações precisas do público a ser atingido – como no caso do Facebook Ads e de outras ferramentas ligadas a redes sociais.

 

Assim, a divulgação aparece exatamente quando o usuário está buscando por aquilo (nos Links Patrocinados do Google). Ou aparece para um consumidor que se encaixa no perfil do seu público-alvo (nas redes sociais).

 

Com isso, sua marca/empresa pode impactar um público mais qualificado, realmente interessado no seu produto ou serviço. E dessa forma, pode gerar mais e melhores conversões (sejam cadastros ou vendas diretas).

 

Otimize suas palavras chave

Em uma boa estratégia de Marketing Digital, determinar as palavras chave do seu negócio é um passo primordial. Afinal, uma boa definição de palavras chave é a base do processo de SEO – Search Engine Optimization – que permite otimizar a visibilidade e o posicionamento do site da empresa/marca entre os resultados de buscas do Google.

04-otimize-suas-palavras-chave

Só que, usando mídias online pagas, é possível descobrir o real potencial das palavras chave escolhidas. Basta direcionar os investimentos em Adwords para uma conversão específica (geração de LEADs ou vendas, por exemplo) e testar a taxa de conversão das palavras chave eleitas (ou seja, analisar por quais palavras chave começou pesquisando o público que virou um LEAD ou que comprou seu produto).

 

E o uso de mídias pagas também permite descobrir novas keywords relevantes para seu negócio, por meio de relatórios de Analytics e de Adwords.

 

Assim, é possível ser muito mais efetivo na escolha de palavras chave realmente relevantes para o seu negócio. Um resultado indireto do investimento em mídias digitais que pode contribuir muito com o processo de SEO e com a melhor atração de público qualificado.

 

Vantagens do Google Adwords

Os Links Patrocinados do Google Adwords são aqueles anúncios que aparecem como resultados logo no início da primeira página de buscas. E podem ser criados a partir da compra de palavras chave relativas ao seu negócio, como mencionado.

A-importância-de-investir-em-mídia-online

A grande vantagem é que o usuário é impactado pela divulgação do seu produto ou serviço exatamente quando está procurando por isso ou por um assunto relacionado. Ou seja, você já conta com uma pré-disposição favorável, com a demonstração de algum interesse por parte do consumidor.

A ferramenta inclui algumas opções de segmentação de público. Mas o grande diferencial é uma boa seleção de palavras chave, que permite entregar ao usuário um anúncio personalizado referente à sua pesquisa, refletindo em ótimos resultados de conversão.

 

Vantagens do Facebook Ads

Diferente dos Links Patrocinados do Google Adwords, o Facebook Ads permite exibir anúncios para um público precisamente segmentado, de acordo com características de perfil pré-definidas.

05-vantagens-do-facebook-ads

Ou seja, o anúncio não atingirá usuários que necessariamente estejam demonstrando interesse em determinado assunto no momento, mas aqueles que têm um perfil que se encaixe com o do público-alvo (e provavelmente inclua esses tipos de interesse).

 

Além disso, atraindo usuários pelo Facebook, pode ser mais fácil levá-los a curtir e seguir a página da empresa, possibilitando um relacionamento mais próximo, acompanhando sua jornada de compra.

 

Outras mídias online

Google Adwords e Facebook Ads são ferramentas de mídia digital, de comprovada eficácia, para atingir diferentes metas de Marketing. Mas existem ainda outras alternativas disponibilizadas por outras redes sociais, como o LinkedIn, o Instagram, o Youtube, o Waze, o Twitter, etc.

06-outras-midias-online

A escolha por uma ou mais dessas ferramentas de mídia online vai depender dos interesses de seu público-alvo, do conteúdo que você queira divulgar, assim como das suas metas de Marketing.

 

Em todo caso, o investimento em mídia digital tem se mostrado uma excelente maneira de atrair com mais precisão e rapidez um público qualificado, com interesses relevantes para sua empresa/marca. Uma estratégia com ótimos resultados de conversão que pode gerar um bom retorno para o seu negócio.

 

Gostou do artigo? Sabia que a Labbo é especialista em estratégias de mídia digital? Entre em contato para saber mais. Obrigado pela leitura.

#Facebook Ads #Google Adwords #Instagram #mídia online #mídia paga #SEO #youtube ads