Alavancar os negócios na internet tem uma solução rápida: publicidade. Atualmente, as ferramentas mais usadas e com maior custo benefício na web são o Google ou Facebook Ads. Mas afinal, qual deles é o melhor?

A resposta depende de cada negócio, e para te ajudar a saber qual das duas opções é a mais indicada para a sua empresa, escrevemos esse post comparando as duas ferramentas. Confira!
 

Facebook Ads
Para se manter em pleno funcionamento, a maior rede social do mundo se especializou em publicidade. E deu certo! Com a segmentação por perfil, localização e interesses, fica fácil encontrar as pessoas certas para construir um relacionamento.

Os anúncios padronizados permitem manter o layout do Facebook e atingir o público tanto no feed de notícias quanto na lateral direita, onde se encontram as publicidades fixas.

O pagamento no Facebook Ads acontece de duas formas:

  • Por CPC, isto é, custo por clique;
  • ou CPM, ou seja, custo por mil impressões.

 

Google Ads
O Google Ads possui segmentação por perfil demográfico e palavras-chave inseridas nos anúncios criados. A estratégia é formada por duas soluções que trabalham em conjunto:

  • Google Adwords;
  • Google AdSense.

Para ter sua marca no topo da lista dos anúncios patrocinados no Google, sua publicidade participa de um “leilão” de palavras-chave, onde ganha quem tiver maior relevância sobre o assunto, maior investimento por clique e melhor audiência na internet, entre outros fatores. O fato é que você jamais descobrirá a fórmula mágica para estar no topo dos anúncios patrocinados do Google Adwords, mas pode ajustar sua estratégia até que consiga resultados melhores.

Já no Google AdSense você tem seus anúncios exibidos em sites que participam do programa de afiliados do Google, tendo sua segmentação de público a partir da área de atuação do site.

Assim como no Facebook, o pagamento para o Google é feito através de custo por clique ou ainda custo por mil impressões, contudo, o investimento no Google Ads é maior que o do Facebook, e já vamos explicar por que.
 

Audiência
O Facebook é uma plataforma excelente para criar relacionamentos, interagir e gerar engajamento por parte da sua audiência. Dessa maneira, o investimento no Facebook Ads tem que ter o objetivo de atrair pessoas para a sua marca e estabelecer um diálogo para, depois, trabalhar a nutrição de leads.

No caso do Google Ads, por meio das palavras-chave corretas, você chega a uma audiência qualificada, que já está em busca do seu produto ou serviço. Ou seja, é uma plataforma ideal para gerar vendas e conversões e, por isso, demanda um investimento maior que o Facebook Ads.
 

E agora, em qual investir?

Se você deseja alavancar vendas, aposte no Google Ads, porém, se você pretende gerar mais engajamento, é o Facebook Ads que vai te ajudar a acertar no alvo. Não existe “a melhor solução”, mas sim a solução mais adequada para o seu objetivo de publicidade online!

Somente a partir de metas bem definidas e de uma estratégia de marketing digital global é que você deve escolher entre uma e outra plataforma para investir seus recursos, no entanto, para uma empresa que está iniciando na internet, dividir o orçamento entre as duas plataformas pode ser uma boa ideia, pois, assim, você atrai pessoas para sua marca através do Facebook e potencializa suas vendas no Google Ads.

Está pronto para começar a divulgar sua marca na web? Então não se esqueça de compartilhar com a gente, nos comentários, quais foram os resultados e se você ficou com alguma dúvida!

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