Subir alguns degraus na escada dos buscadores e se tornar um dos primeiros resultados em sites de busca como o Google e o Bing, por exemplo, é algo que muitos empreendedores buscam. Os rumores sobre como conseguir isso são muitos, mas a realidade é uma só: não existe fórmula mágica, apenas muito esforço e dedicação para fazer uma otimização de sites bem feita. Conheça, a seguir, exatamente o que é a otimização e que ferramentas podem te ajudar a subir no ranking!
1. Para tirar todo o mistério, o que é otimização de sites?
Chamado de SEO (do inglês Search Engine Optimization) entre os profissionais da área, a otimização de sites consiste num conjunto de estratégias que têm por objetivo destacar a sua página como mais importante dentre os demais quando um usuário faz uma busca por palavras-chave na internet.
Para se mostrar mais relevante, seu site deve cumprir determinados requisitos que somente as empresas que estão por trás dos buscadores conhecem, mas é possível detectar alguns padrões e desenvolver melhores práticas, como é o caso do SEO, onde você identifica palavras-chave relevantes para o seu negócio e as utiliza em toda a estrutura do site, desde a programação, passando pelo conteúdo, pelos links internos e externos, imagens, vídeos e demais elementos.
2. Quais são as vantagens da otimização de sites para você?
Além de subir algumas posições nos mecanismos de busca, você pode notar ainda:
3. Como fazer SEO
Você pode aprender diversas técnicas de SEO na internet, como inserção de keywords no código de programação do seu site e otimização dos links internos, contudo, a melhor estratégia sempre será trabalhar o SEO nos conteúdos produzidos, já que o Google, principal buscador online, está cada vez mais direcionando seus esforços para melhor classificar os sites que tenham informação de valor para os usuários.
Mas se você é empreendedor e tem outros afazeres que não podem esperar, contar com uma agência experiente para fazer a otimização do seu site pode valer muito a pena. Você conta com profissionais capacitados e, de quebra, tem tempo para se dedicar a outras atividades do seu empreendimento, sabendo que a otimização do seu site está em boas mãos.
4. E quais ferramentas você pode utilizar na otimização do seu site?
Já existem dezenas de ferramentas que auxiliam na otimização de sites para mecanismos de busca. A mais conhecida e utilizada é, sem dúvida, o Google Analytics, pois traz uma série de relatórios que contribuem para que você possa otimizar com qualidade todo o seu site. Aliado a ele você pode utilizar ainda a ferramenta Keyword Planner, que te ajuda a definir quais as melhores palavras-chave para trabalhar no seu SEO.
Fora as ferramentas do Google, você pode contar com:
Bastante coisa para aprender sobre SEO, não é mesmo? Continue acompanhando nosso blog e, se precisar, a Labbo é craque em fazer SEO, por isso conte com a gente!
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