Já imaginou estar andando pelas ruas de Florianópolis e dar de cara com um bebê elefante? É uma situação realmente inusitada, que chama a atenção de muitas pessoas. Ao começar a ler esse artigo talvez você já esteja formulando teorias: será que esse bebê elefante fugiu de algum zoológico? Ou será que é o animal de estimação de algum milionário com hobbies excêntricos?

Bem, esse é o primeiro ponto que queremos destacar: tudo aquilo que é novo, diferente e inusitado chama atenção, atraindo a curiosidade das pessoas e retirando-as da rotina cansativa do dia a dia. Esse é poder da arte.

Agora, o que bebês elefante e arte têm em comum?

Tudo. E se você ainda está confuso, não se preocupe porque explicamos melhor. Trata-se da Elephant Parade, uma das maiores exposições de arte do mundo, que chega a América Latina pela primeira vez graças aos esforços e a parceria da Labbo.

Florianópolis será honrada como a cidade que receberá as estátuas de bebês elefantes, estátuas que já chamaram atenção em muitos outros locais do mundo. Conforme citamos, a exposição é inédita na América Latina e com a edição de 2015 em Florianópolis o Brasil entra para o projeto, fazendo parte de um grupo onde já figuram nações como Tailândia, Itália, Suíça e Estados Unidos.

E como tudo isso começou? A história remonta ao ano de 2008, quando dois holandeses (pai e filho) ficaram sensibilizados ao ver um elefante que havia perdido uma perna ao pisar em uma mina. Eles decidiram, então, criar um projeto que angariasse fundos para tratar desses animais.

O desafio, no entanto, era fazer com que as pessoas olhassem esse problema a partir de uma visão inspiradora e bonita, recheada de muita arte. E foi assim que veio a ideia de estátuas de bebês elefante em tamanho natural, que seriam espalhadas pelas cidades e que receberiam a pintura de artistas locais.

Mas… o que acontece com esses bebês elefantes estilizados, que são verdadeiras obras de arte? Ao final da exposição eles são leiloados e o dinheiro é enviado a instituições filantrópicas e também a uma instituição que se dedica a cuidar dos elefantes.

A Labbo está super orgulhosa desse projeto porque ele impacta a cidade de uma maneira extremamente positiva, convidando as pessoas a apreciarem a arte, a quebrarem a rotina e ainda refletirem sobre a nossa relação com o próprio homem, a natureza e os animais.

A comunicação também ficou a cargo da agência, que desenvolveu o plano de ação completo do evento. Estruturada em diferentes etapas, a estratégia abrange desde o desenvolvimento do hotsite (seguindo a linha internacional do evento) até prospecção de apoiadores, seleção dos artistas, exposição das obras e – por fim – o grande leilão.

Mais do que uma oportunidade de fomentar uma iniciativa cultural única no Brasil, a Elephant Parade é também a comemoração dos 15 anos da Labbo.

O próximo passo é expandir essa iniciativa, levando a outras cidades a magia, alegria e surpresa dos bebês elefante que tanto cativam as pessoas pelas ruas da cidade. Não deixe de conferir onde eles estarão! Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

BE PART OF IT!

#Elephant Parade #Elephant Parade América Latina #Elephant Parade Floripa #Florianópolis #incentivo à cultura #incentivo à cultura em Florianópolis #Labbo #Labbo Grupo Digital