Olá. Essa é a segunda parte do artigo que ensina técnicas para aumentar as vendas do seu e-commerce. Caso ainda não tenha lido a primeira parte desse material, clique aqui. E caso já tenha feito a leitura e queira se aprofundar, está no lugar certo.

Nesse artigo explicaremos mais técnicas que podem aumentar as vendas do seu site. Acompanhe cada tópico com atenção e busque implementá-los em sua página o quanto antes. Boa leitura.

 

1) Mostre credibilidade com certificados de compra e garantias

Infelizmente muitos sites e E-commerces são criados com o único intuito de ludibriar os consumidores, uma prática criminosa que acaba manchando a reputação do mercado inteiro de vendas on-line.

Portanto, já que você não pode ser um xerife da internet e sair por aí fechando os sites que agem de má fé, a saída é investir em certificados que mostram que sua loja virtual é confiável.

Existem alguns sites em que você pode se cadastrar e – com o tempo – receber as certificações digitais que mostram que você é uma empresa qualificada e idônea. O exemplo mais conceituado é a E-Bit. Para os consumidores, a e-bit atua como um consultor de compras online, publicando no site www.ebit.com.br a certificação das lojas virtuais por excelência de serviços obtida a partir das avaliações de pessoas que efetivamente realizaram compras na internet.

Para as empresas, a e-bit disponibiliza diversos produtos e serviços que auxiliam na orientação e elaboração das estratégias de marketing de seus clientes.

O selo e-bit para as lojas onlines aumenta o nível de confiança e a percepção dos clientes na seriedade da loja, podendo assim impulsionar as vendas para os visitantes levados à loja pelas estratégias de comunicação.

Além disso, fique atento também às reclamações de consumidores, em sites como Reclame Aqui. Sempre que houver uma queixa por lá, resolva-a o quanto antes. Nós sabemos que, por mais que você sempre preze por qualidade, erros podem acontecer. Nesse caso, admita a falha e resolva o problema.

O último ponto importante desse item é em relação a garantias. Faça como os gigantes do E-commerce, a exemplo da Netshoes: ao fazer uma compra com eles você pode pedir para o produto ser trocado caso ele não sirva, sem nenhum custo adicional. Em um primeiro momento pode parecer que você está perdendo dinheiro, mas é exatamente o contrário: você está investindo em fidelização do consumidor.

 

2) Use os botões como call to action

Essa é uma dica simples, mas muito valiosa: em vez de usar textos curtos e genéricos nos botões da sua página, como “Continuar”, “Finalizar”, “Iniciar o cadastro”, crie textos divertidos e descontraídos – lembrando sempre que o objetivo é vender.

Por exemplo: se um produto é campeão de vendas, você pode substituir o texto do botão “comprar” por algo como “eu quero agora!”.

A internet pede por uma linguagem mais humana e informal. Outros textos que você pode trocar: “continuar” por “faltam só dois passos”.

Caso fique com medo de que as pessoas não entenderão o que devem fazer, fique tranquilo. A mecânica dos botões já é bem antiga e apenas o layout basta para que as pessoas saibam que devem clicar ali.

 

3) Compare os resultados e não tenha medo de mudar

E chegamos ao último ponto do nosso artigo que ensina dicas para seu site vender mais.

A dica final é não ter medo de mudar. A internet é muito dinâmica e para fazer sucesso com vendas você precisa arriscar e testar as novas possibilidades. Lembre-se de que se você não está fazendo isso, com certeza seus concorrentes estão.

Mas… e se não der certo? Aqui chegamos ao ponto-chave: você deve monitorar o movimento das vendas antes de implementar as mudanças e depois de implementar as mudanças.

Assim você terá com um parâmetro para saber se as estratégias estão ou não funcionando. Caso não estejam, volte ao modelo anterior e busque outros novos caminhos. E caso estejam funcionando, mantenha as alterações e procure soluções ainda melhores para evoluir cada vez mais seu rendimento. É assim que os grandes sites conseguem se manter, vendendo mais e mais a cada dia.

 

Esperamos que tenha apreciado a leitura. Continue sempre a procurar por novas soluções para o seu negócio, porque é isso que irá diferenciá-lo dos concorrentes. Conte com o auxílio da Labbo para melhorar não apenas os processos internos do seu site, mas para a criação de toda uma estratégia on-line que poderá potencializar suas vendas.

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