O dia dos namorados é uma excelente oportunidade para alavancar o comércio em todos os setores. A data foca em inspiração e inovação, o que consequentemente cria oportunidades para você surpreender os seus clientes.

Por isso, a Labbo reuniu alguns pontos importantes para aquecer suas vendas, já que o dia dos namorados é a terceira data mais aguardada para os varejistas.
 

Intenção de compras

Segundo dados da Fecomércio SC, existe uma expectativa de gasto menor no valor médio investido para esta data comemorativa comparado ao ano de 2015. A solução apontada para crescer suas vendas é a forma de pagamento: Os catarinenses estão em busca de facilidades como parcelamento ou descontos no valor à vista.
 

Pesquisas e buscas

Devido ao cenário econômico atual do Brasil, o comportamento dos consumidores vem se modificando. O setor de vendas on-line cresceu 89% no ano passado, segundo balanço do E-commerce Brasil. Hoje, com a facilidade da internet a pesquisa de preços se tornou um dos principais motivos para empresas investirem nos meios digitais. Aquele ditado: Lugar certo, hora certa.

Crie “novos produtos” como kits especiais para esta data e faça a divulgação. Aproveite as datas sazonais para soltar sua criatividade e inovar no seu negócio.
 

O que está em alta

Os três setores apontados com maior oportunidade de vendas são os de vestuário, seguido por perfume/cosméticos e calçados/bolsas. Roupas e calçados de inverno são um foco, já que este ano o inverno promete frio intenso. Além disso, a segunda procura é para o setor alimentício, já existe a tradição de levar a pessoa amada em um almoço ou jantar especial, invista.
 

Estratégias de vendas online

Na categoria E-commerce a data do dia namorados é quinta maior em faturamento. O fato do consumidor pesquisar antes de realizar a compra já garante oportunidade de vendas aos anunciantes da internet.

A dica é estar presente nos meios digitais, focando em descontos e oportunidades ligadas ao seu consumidor.

Você possui restaurante? Uma ótima maneira de melhorar a organização do seu estabelecimento e assegurar casa cheia é instigar reservas pela internet.

Crie vantagens para consumidores das redes sociais.  O Facebook é a maior rede social do mundo, hoje 45% da população brasileira acessa diariamente, em busca de interação e conhecimento. Saiba aproveitar esta oportunidade, segmente seu público e comece a anunciar.

Para os consumidores, adquirir produtos pela web é mais fácil e vantajoso. Eles compram com poucos cliques e ainda recebem a mercadoria no local de preferência. Você empreendedor tem que ficar atento ao prazo de entrega, essa é uma das maiores reclamações das vendas on-line.

Planeje-se: Leve em consideração que em tempos de crise o planejamento é fundamental e não tenha medo de arriscar.

Esperamos que esses dados lhe inspirem para a criação das estratégias de venda e consequentemente para o crescimento do seu faturamento da sua empresa.

Dia dos namorados, momento de aquecer o seu negócio.  Boa sorte!

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