O boom dos smartphones gerou uma demanda gigantesca por soluções mais leves e compatíveis com o ambiente mobile, visando facilitar a vida dos usuários e tornar as funcionalidades dos gadgets ainda mais competitivas.

É por isso que empresas do mundo todo estão investindo em apps mobile para garantir sua fatia de mercado e proporcionar a seus clientes um serviço diferenciado e de excelência. Mas há ainda muita dúvida em relação ao desenvolvimento de aplicativos próprios. Quando é o melhor momento para investir? Que tipo de solução ofertar?

Se você está nesse dilema, acompanhe nosso post e descubra 5 motivos para investir em um app mobile para sua empresa agora!

 

Ter uma interface a mais para interagir com o seu público

Talvez você já tenha um site, um blog, e esteja presente nas redes sociais. No entanto, hoje em dia, canais de comunicação e interação com o consumidor nunca são demais. Um app mobile permite que você esteja ao lado do seu cliente a qualquer lugar e momento. E isso é um diferencial que não pode ser perdido por medo de investir.

 

Ampliar a base de dados

Com um app mobile, você tem a oportunidade de conhecer melhor o comportamento do usuário, saber a frequência com que ele utiliza seu aplicativo, quais recursos mais usa e até em quais horários ele costuma acessar. Essas informações são cruciais para que sua empresa possa desenvolver soluções mais personalizadas e voltadas para o público que deseja atingir.

 

Proporcionar uma experiência diferenciada

Quanto mais destaque sua marca conseguir, mais lembrada ela será. E através de um aplicativo, você consegue proporcionar uma experiência única de usabilidade para o seu cliente, garantindo tecnologia e inovação para o bem estar dele.

 

Inovar em publicidade

A publicidade está tomando rumos muito diversos do tradicional. A televisão e o rádio já não são, nem de longe, as grandes estrelas. Hoje, a internet tomou conta desse espaço e o ambiente mobile já está assumindo uma posição de destaque. Atentando-se a essa tendência logo no começo, você conquista fidelização e engajamento mais rápido do que seus concorrentes.

A publicidade no ambiente mobile ainda é uma das mais acessíveis para pequenos e médios empreendedores, portanto, não perca a chance de construir sua reputação em todos os ambientes em que o seu cliente se encontra.

 

Marcar presença junto ao consumidor

Nada é mais eficaz do que ter presença positiva na vida dos seus clientes, estando disponível no momento em que eles mais precisam. Com um app mobile você consegue isso facilmente, já que estamos conectados a nossos smartphones, tablets e iPads praticamente 24 horas por dia.

Mantendo sua presença constante, com seu ícone personalizado ali, bem à vista do seu cliente, você tem a certeza de que não será esquecido. E mesmo que o usuário reduza a utilização do seu app, existem maneiras de resgatá-lo e reconquistá-lo. Basta estar atento para criar novas funcionalidades que facilitem ainda mais a vida das pessoas.

Não pense apenas nas vendas diretas: nutra sua relação com o cliente ao longo do tempo com uma ferramenta que vai muito além de uma simples prestação de serviços. Agindo assim, você obterá o que todo negócio busca: clientes realmente engajados com a sua marca.

Ficou com alguma dúvida? Sua empresa já possui um app mobile? Como ele vem fazendo a diferença na vida de seus clientes? Compartilhe conosco nos comentários!

#Aplicativos #Apps Mobile #Celular #Lucro