Uma das maneiras mais simples e eficientes de gerar lembrança de marca e criar engajamento é a partir de uma página que atrai novos visitantes. Não importa se é um blog, um site ou um portal: o segredo é investir em estratégias que aumentem o número de visitas, o que resulta em fortalecimento da sua marca/empresa no universo digital, além de um possível aumento nas vendas ou contratação dos seus serviços.

Vale lembrar que a internet há muito tempo deixou de ser uma mídia gratuita. Com a compra dos maiores portais de conteúdo por gigantes empresas (basta se lembrar da aquisição do YouTube pelo Google ou do Instagram pelo Facebook), os processos se profissionalizaram, o que significa que não é mais possível obter grande retorno sem investimento. Sim; as redes sociais aprenderam que podem ganhar muito dinheiro com publicidade e não estão dispostas a oferecer visualizações, cliques e impacto sem nada em troca.

Em suma: é quase impossível, hoje em dia, alcançar resultados expressivos a partir de estratégias orgânicas (em que o usuário vai atrás do conteúdo). Como atrair, então, novos visitantes para seu site? A resposta é simples: combinando estratégias orgânicas com estratégias pagas.

Caso não esteja familiarizado com as estratégias pagas, sugerimos que confira os artigos Como criar campanhas no Facebook Ads, A nova ferramenta de anúncios para o Instagram e Anúncios para dispositivos móveis. Combinando os ensinamentos desses artigos com o conteúdo a seguir você perceberá um forte crescimento no tráfego do seu site. Boa leitura.
 

1. Adapte o conteúdo de acordo com diferentes públicos e espalhe nas redes sociais
Imagine que, por exemplo, sua empresa é do ramo de desenvolvimento de softwares. Poucas pessoas entendem sobre o assunto, mas por isso você deixará de gerar conteúdo que possa atrair as pessoas para seu site? Não. O segredo é adaptar a linguagem de acordo com a plataforma. Tenha claro, apenas, que todas as plataformas de comunicação devem levar para sua página.

A estratégia funciona da seguinte maneira: concentre no seu site o conteúdo mais elaborado e divulgue nas redes sociais pequenas amostras do que as pessoas poderão conferir se fizerem a visita. Lembre-se do ponto-chave: crie conteúdo pensando no que interessaria as pessoas, e não no que interessaria você. Usando novamente o exemplo do início do artigo, apenas um pequeno grupo gostaria de ler sobre desenvolvimento de softwares. Mas se você fizer abordagens interessantes sobre esse tema (mostrando como os softwares ajudam o cinema ou a indústria dos jogos), o público interessado será muito maior.
 

2. Explore o potencial de cada rede social
Para tirar melhor proveito do Facebook e Twitter, fique atento aos seguintes detalhes:

Facebook: use um título chamativo e curto na imagem e aborde o assunto na descrição, atiçando a curiosidade das pessoas. Sempre tente colocar na mensagem algo que possa motivar o compartilhamento dela, como um título marcante. Exemplo: 10 vezes em que os softwares salvaram sua vida e você nem sabia.

Twitter: perguntas costumam funcionar muito bem nessa rede social, já que as mensagens precisam ser curtas. Um exemplo que poderia atrair cliques ao seu site: Como o desenvolvimento de softwares está revolucionando a indústria do cinema? Descubra!
 

3. Avise que as novidades chegaram
O homem do sorvete, quando passa pela rua, faz algum tipo de barulho para chamar atenção. Esse é o mesmo princípio que você deve utilizar para conquistar o interesse das pessoas. E como fazer isso? Sempre que houver uma novidade relevante ou um novo conteúdo em seu site, dispare um e-mail para sua lista de contatos. E atenção: se os resultados não aparecerem imediatamente, não se preocupe. Normalmente a taxa de conversão de e-mails marketing não costuma ser alta. Por isso, foque também em limpar a sua lista de e-mails (excluindo endereços errados) e aumentar o número de inscritos (deixe um campo no seu site em destaque, onde a pessoa possa colocar o e-mail dela. Importante: ofereça algo em troca, como descontos ou e-books).
 

4. Faça parcerias
Pessoas com grande reputação na internet (influenciadores e formadores de opinião) podem alavancar as visitas ao seu site. E o melhor é que às vezes essas pessoas já até compartilham seu conteúdo, mas de forma esporádica.

A estratégia consiste, portanto, em identificar os perfis que compartilham o seu conteúdo, selecionando aqueles que possuem o maior número de contatos. Faça uma lista dessas pessoas e converse com elas, propondo uma parceria.

Existem muitas outras maneiras de criar tráfego para o seu site. A Labbo atua há 15 anos no universo digital e pode ajudar sua marca ou empresa a ganhar destaque nessa área. Entre em contato.

E caso você tenha gostado da leitura, sugerimos que confira também esse artigo, sobre geração de conteúdo.

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