Olá. Essa é a segunda parte do artigo que aborda as novas tendências de Social Media, com foco em Snapchat e Spotify. Se você ainda não conferiu a primeira parte, sugerimos que comece por ela clicando aqui. Caso já tenha finalizado a leitura do artigo anterior, seja bem-vindo.

Nesse artigo abordaremos especificamente estratégias que podem ser usadas pela sua marca/empresa no Snapchat e Spotify.

 

Snapchat

  1. Faça lançamentos exclusivos em primeira mão

O público de Snapchat está sempre em busca de novidades, de assuntos para conversar na roda de amigos. Para usar isso a seu favor, faça lançamento de alguns produtos pelo Snapchat, antes de divulgar em outras mídias. Dessa maneira, além de criar engajamento você também atrai novos seguidores, que querem ficar por dentro das tendências.

  1. Ofereça prêmios, de tempos em tempos

Faça sorteios e dê brindes exclusivos pelo Snapchat. Cupons de desconto funcionam muito bem, por trazer o seguidor até a sua loja – seja ela física ou virtual. Essa estratégia também ajuda a fidelizar antigos seguidores, além de gerar awareness.

  1. Ofereça SAC 2.0

Mostre-se preocupado com a opinião dos consumidores. Se alguém reclamar da sua empresa ou fizer um snap denunciando algo que não gostou, converse com ele. Lembre-se sempre de usar o bom humor e focar em resolver o problema no menor tempo possível.

Como o aplicativo é repleto de jovens, evite discussões, porque a imaturidade pode reinar e você acabará prejudicado.

  1. Divulgue a sua conta e atraia mais seguidores

Quando já estiver com a casa em ordem (gerando conteúdo relevante e com frequência), convide mais pessoas para te visitar. Para conquistar mais seguidores, invista no Twitter e Facebook (foque nos Dark Posts).

 

Spotify

  1. Anuncie no aplicativo

O Spotify oferece formatos de mídia muito atraentes. Você pode escolher entre um spot, um vídeo ou um banner. A vantagem é que não há como pular os anúncios e dessa forma mais pessoas são atingidas.

Uma orientação importante é investir na criatividade antes de produzir suas peças. Os anúncios incomodam muito no Spotify porque interrompem um momento agradável da pessoa. Além disso, como muitas pessoas fazem o Facebook Conect, você pode cruzar dados e fazer uma segmentação bem precisa.

  1. Use o serviço como recompensa

Conforme falamos anteriormente, os anúncios precisam ser criativos para não interromper de maneira brusca os momentos de felicidade do usuário. No entanto, muitas das propagandas não seguem esse princípio, o que faz com que muitos procurem o serviço Premium, que é livre de publicidade.

Use esse comportamento a seu favor. Ofereça como recompensa em suas ações assinaturas Premium do Spotify. Você verá como o engajamento irá aumentar, bem como o número de seguidores. E tudo isso a partir de um pequeno investimento.

  1. Conecte o Spotify a sua loja

Recentemente uma empresa do setor alimentício fez uma ação, em que os consumidores poderiam escolher as músicas que tocariam na fazenda onde eram plantados os tomates usados para criar o ketchup da marca.

Pode parecer simples, mas as pessoas ficam felizes ao ver que deixaram o seu recado em algum lugar. Essa atitude colaborativa gera engajamento e atrai novos consumidores para a sua empresa. Portanto, selecione um dia ou horário específico e deixe a playlist a cargo do seu público. E claro, não se esqueça de filtrar algumas sugestões, para evitar situações embaraçosas.

Esses são os principais ensinamentos sobre as novas tendências de Social Media – Snapchat e Spotify. Lembre-se do que falamos no começo do primeiro artigo: mantenha sempre na sua cabeça a tecla F5 apertada e atualize-se constantemente sobre as novidades. Dessa maneira, sua empresa irá ganhar destaque e prestígio nas redes sociais.

 

 

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