Muitos acreditam que o assunto do momento são as redes sociais, porém mais que isso, os assuntos do momento se encontram nas redes sociais!

Antigamente, quando encontrávamos alguém e queríamos manter a relação com proximidade, perguntávamos “Você tem telefone?”, depois passou para “Você tem celular? Me mande um SMS!”, e agora “Qual seu Facebook? Twitter? Google +? Flickr? Instagram?…”

Pesquisas apontam que os brasileiros passam cerca de 8 horas mensais conectados às redes sociais, sendo que destas o Facebook se destaca, ocupando o primeiro lugar no ranking de acessos.

Agora você deve estar se perguntando no que esses fatos afetam sua empresa, não é mesmo? O ponto principal dessas informações é que o web usuário – ou seja, os consumidores – estão diariamente, nas redes sociais expressando seus sentimentos e opiniões.

Imagine o perigo de um usuário postar sua visão negativa de determinada empresa e a mesma não estar lá para analisar e agir sobre a crítica? Uma única postagem pode não gerar muito resultado, porém, com a onda de compartilhamentos, uma postagem inofensiva pode se transformar na maior dor de cabeça que uma empresa pode ter.

Além da importância da empresa estar presente nas redes sociais para monitorar os comentários que surgem sobre seu produto, empresas conectadas transmitem melhor imagem para os consumidores contemporâneos, pois demonstram atitude de preocupação com a opinião de seus clientes.

A palavra do ano é “engajamento”! Atualmente, as pessoas buscam engajamento com as empresas que simpatizam, não adianta apenas criar uma conta nas redes sociais, é preciso ter conhecimento e um bom plano estratégico para compreender e atingir seu “target”.

Mais do que a presença empresarial ser essencial nas redes sociais, ela precisa ser útil para os usuários. Suas páginas nas redes de relacionamento precisam passar conteúdo único e relevante para que sua empresa faça diferença no dia a dia dos consumidores.

Por meio das mídias sociais sua empresa pode divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, ficar atento às tendências de mercado, identificar o que seus clientes procuram, fidelizar seus consumidores, atingir e envolver diretamente seu público-alvo.

Para finalizar, perguntamos: “Sua empresa possui Facebook? Twitter? Google +? Flickr? Instagram?”.